7 lugares para viajar sozinho e solteiro

Viajar sozinho é uma experiência única. Na primeira vez, parece que não é possível dar conta do recado, mas depois é possível perceber a facilidade disso tudo! Essa independência faz você querer viajar para todos os lugares sozinho, apenas com a companhia do próprio pensamento e imerso nos mundo das ideias. E o que fazer com tanta liberdade?

Pensando em auxiliar sua escolha, separamos alguns destinos para quem gosta de aventuras que envolvam as paisagens das praias e as belezas da arte e da cultura. Acompanhe a leitura e conheça seu próximo destino.

Brasil: conheça a beleza natural dos estados

O Brasil é um país tropical e bonito por natureza! Pense bem, temos maravilhas naturais espalhadas por todas as regiões, desde as incríveis praias do nordeste aos pampas gaúchos, isso, sem falar nas cachoeiras paranaenses e nas grutas de Tocantins. Olha só a quantidade de viagens que você pode fazer dentro desse território imenso. Acompanhe a leitura e conheça mais detalhes de cada estado.

 

1. Rio de Janeiro: o destino ideal para solteiros

imagem ilustrativa rio de janeiro

Palco da garota de Ipanema, a cidade é incrível! O Rio é cartão postal para o mundo, por isso, há muita concentração de gringos, principalmente nas praias. Quer conhecê-los? Visite as praias de Copacabana, Barra da Tijuca e Leblon e veja de perto o polo cultural que a capital recebe. Além do mais, a cidade conta com festas incríveis que transmitem a sensação de carnaval o ano inteiro.

Praias: Arraial do Cabo, Paraty e Armação dos Búzios;

Surf: praia Pedra do Pontal, Itaúna e Itacoatiara;

Trilhas: Corcovado, Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Parque Nacional da Tijuca;

Arte: Escadaria Selarón, Museu do Amanhã e Museu de Arte Contemporânea;

Comidas: feijoada carioca, file Oswaldo Aranha e sopa Leão Veloso.

 

2. Bahia: encante-se pela cultura baiana

imagem praia bahia

Pensou que aqui ia deitar na rede? Também, mas não se engane. Em Trancoso há festas que ficam para a história, por isso, prepare sua mala com camisas estilosas e venha curtir toda a alegria baiana. Aproveite para curtir o mar de Taperapuã, as águas cristalinas da Ilha de Frades ou as belíssimas praias de Ilhéus. Em Porto Seguro, passeie pelo Parque Marinho de Recife de Fora e veja de perto cardumes e corais magníficos.

Praias: Porto da Barra, Pitinga e Praia dos Coqueiros;

Surf: Boca da Barra e Itacaré;

Trilhas: Parque Nacional da Chapada Diamantina, Cachoeira da Fumaça e Poço Encantado;

História: a capital, Salvador e seu bairro Pelourinho, Museu Náutico da Bahia e Farol da Barra.

Comidas: vatapá, arroz de Hauçá e acarajé – lembre-se: quando perguntarem se o acarajé é quente ou frio, cuidado! Não tem nenhuma relação com temperatura e sim com a quantidade de pimenta.

 

3. Fernando de Noronha: as praias mais belas do litoral brasileiro

imagem fernando de noronha

Noronhe-se! Quer perder o fôlego com tanta beleza? Vá ao arquipélago e desfrute de praias cinematográficas. Aqui está a Baía dos Porcos, a praia que já foi eleita oito vezes a mais bela do litoral brasileiro, sendo assim, prepare a mala com sungas e nade por águas cristalinas, entre pedras vulcânicas e muito mais. É um verdadeiro tesouro ao céu aberto!

Praias: do Cachorro, do Leão e Baía do Sancho;

Trilhas: Atalaia e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha;

Surf: praias de Boldró, Cacimba do Padre e Conceição;

Comidas: peixe na folha de bananeira, lagosta e tubarão.

 

4. Santa Catarina: da praia ao chopp

imagem praia do chopp

Em Santa Catarina, as ondas são perfeitas para os amantes do surfe, pegue a prancha e vá a praia do Rosa, da Joaquina ou a praia Mole e faça manobras em ondas espetaculares. Além disso, aumente a adrenalina no Beto Carrero World e solte a emoção em montanhas-russas de tirar o fôlego.

Praias: dos Ingleses, Bombinhas e Matadeiro;

Surf: praia do Cardoso, da Vila e Ferrugem;

Trilhas: Serra do Corvo Branco e do Rio do Rastro, Timbé do Sul;

Comidas: eisben (joelho de porco), tainha e farofa de pinhão.

 

5. Tocantins: destino para aventureiros

tocantins

Saindo do litoral, mas sem abandonar o frescor das águas brasileiras, desfrute do arquipélago do Tropeço que é o maior conjunto de ilhas fluviais do mundo, faça rapel na cachoeira Roncadeira e aventure-se na tirolesa em Pontal. Além disso, também conheça o tesouro escondido em na cidade Aurora, ela é pequena, porém comporta 280 grutas e cavernas reconhecidas. Sem falar em todo o ecoturismo de Jalapão e os inúmeros fervedouros. O que acha de aventurar-se por Tocantins?

Praia: do Paredão e do Caju;

Trilhas: Cidade das Pedras, Taquaruçu e Cantão;

Fervedouros: do Alecrim, do Ceiça e do Buritizinho;

Comidas: arroz com pequi, paçoca de carne de sol e chambari.

 

6. Amazonas: faça descobertas exóticas

imagem do por do sol com botes no rio

Amazonas é um dos estados que mais valoriza a cultura indígena, obviamente que a experiência de conhecer uma tribo é fantástica. Além disso, as trilhas pela floresta amazônica são necessárias para você conhecer a grandiosidade da fauna e flora brasileira, de fato, o valor desta viagem é inestimável! Além disso, mergulhe com botos e conheça o encontro dos rios Negro e Solimões.

Trilhas: Parque Nacional de Anavilhanas, Parque Nacional do Jaú, Parque Municipal do Mindu;

Pesca: piranha e jacaré;

História: Museu da Amazônia, Palácio Rio Negro e Museu do índio,

Comidas: brigadeiro de tucupi, tacacá e formiga.

 

7. São Paulo: onde todos os estilos se encontram

imagem são paulo

Vá a capital e tenha lugares para ir de dia, de noite e a madrugada inteira. São Paulo não dorme! Encontre baladas de todos os estilos musicais, vá do rock ao sertanejo na mesma noite e aproveite para rir com shows de comédia em casas noturnas pela Grande SP, em especial, o Comedians. E para manter a adrenalina ativada, curta ao máximo o Hopi Hari.

Praias: Guarujá, Ubatuba e Ilhabela;

Surf: praia de Maresias, Camburi e Itamambuca;

Arte: Beco do Batman, Museu da Imagem e do Som e Museu do Futebol;

Trilhas: Poço das Antas, Cachoeira no Parque Cantareira e Pico do Baepi;

Comidas: sanduíche de mortadela do Mercadão, pastel de feira e virado à paulista.

Gostou do conteúdo? Obviamente que há muitas outras opções para curtir em cada estado, apenas viajando para conhecer tudo com mais detalhes, então, bora arrumar a mala! Continue acompanhando o blog da LaVíbora e aprenda dicas de moda masculina, de viagem e muitas outras novidades.

Até o próximo post!

Avalie o conteúdo!
5/5

Deixe um comentário