O que é Dry Fit? Vantagens e dicas de onde usar

O que é dry fit? Conheça todas as características desse tecido!

O Dry Fit é um tecido produzido em poliamida, elastano e, por vezes, poliéster.Ele faz referência a microfibra, uma vez que seus fios são menores que dez micrômetros – unidade de medida. Assim, as roupas confeccionadas seguindo esses parâmetros são extremamente confortáveis.

A prática de atividade física é essencial para manter a saúde em dia. Entretanto, é necessário estar confortável para realizar os exercícios que exigem grandes movimentações. Portanto, as roupas são fundamentais quando desejamos alcançar um bom desempenho e uma alta performance, é por isso que muita gente opta pelo tecido Dry Fit.

Isso acontece porque esse material possui uma excelente capacidade de transpiração, sendo a opção perfeita para os amantes dos esportes. Logo, o suor produzido pelo corpo é expelido para fora, ou seja, a umidade não permanece em nossa pele.

Esse tipo de tecido tem origem nos anos 90, depois de pesquisas apontarem que a vestimenta dos atletas dificultava a mobilidade em treinamentos e competições. Além disso, os trajes antigos acabavam absorvendo os fluidos do suor, tornando-se incômodos depois de alguns minutos de esforço físico.

Por isso, o Dry Fit é tendência entre quem gosta de ir à academia ou pratica algum esporte. É uma opção mais confortável, cômoda e aconchegante para você que deseja ganhar do seu brother em apostas referentes a exercícios, por exemplo.

Quais as vantagens do Dry Fit? Conheça as 5 melhores!

O tecido foi pensado, como dito anteriormente, para uma maior mobilidade e secagem rápida dos fluidos do corpo, essa não é a única vantagem de usá-lo. Confira outras 5 razões essenciais.

1 – Leveza e conforto

Imagem de um atleta correndo ao ar livre com uma calça e camiseta confeccionadas com tecido dry fit

O tecido Dry Fit não pesa no corpo dos esportistas, deixando-os mais livres para realizarem movimentos um pouco mais bruscos ou longos. Desse modo, a aerodinâmica não será comprometida devido as microfibras existentes na fabricação desse tipo de vestimenta.

E engana-se quem pensa que somente blusas e shorts são feitos desse tipo de tecido, muito pelo contrário, sungas e cuecas são exemplos de peças que podem ser confeccionadas a partir do Dry Fit. Isso porque elas são muito mais confortáveis para serem usadas no dia a dia, principalmente em meio a rotina corrida.

Aproveite e fique por dentro dos melhores modelos de sunga e como escolher a opção perfeita para o seu corpo!

2 – São flexíveis

Imagem de um casal treinando ao ar livre, usando roupas confeccionadas com tecido dry fit

Para alcançar uma alta performance é preciso estar vestindo roupas apropriadas para a prática de exercícios. Ou seja, se você deseja bater metas e se desafiar cada dia mais, invista em tecidos que tenham poliamida e elastano em sua composição.

Assim, é possível verificar que seu corpo vai estar disponível para realizar movimentações que exigem flexibilidade. Inclusive, o Dry Fit é extremamente usado por atletas que necessitam mexer com todo o corpo, como os ginastas.

3 – A durabilidade é fantástica

Imagem de um atleta praticando salto, usando roupas confeccionadas com tecido dry fit

Um dos principais e mais vantajosos benefícios do tecido em questão está ligado a resistência. Os produtos confeccionados com microfibras que se encaixam na classificação de Dry Fit costumam durar muito tempo nos guarda-roupas dos mais intensos atletas.

Portanto, é indicado para aqueles que desejam adquirir itens que dure muitos e muitos anos. Como a lavagem é rápida e fácil, não é um material que tem muito desgaste ao longo do tempo. Portanto, apostar nesse tipo de vestimenta, independente da peça, é uma escolha assertiva.

4 – Proteção UV

Imagem de um ciclista, pedalando sob o sol, usando roupas confeccionadas com tecido dry fit

Se estamos tratando de um produto que é pensado, principalmente, para a realização de atividades físicas, é necessário estar atento ao fator de proteção solar. Muitos esportes são feitos em ambientes abertos, os quais possuem altos índices de incidência solar.

Logo, além do uso do protetor solar é preciso fazer a utilização de vestimentas adequadas para esse tipo de situação, que clamam por roupas com fatores de proteção 50+. É imensamente importante escolher itens que ajudam a proteger a pele do sol, então sempre verifique a existência de um bom FPS.

5 – Secam com facilidade

Imagem de um surfista pegando uma onda, usando roupas confeccionadas com tecido dry fit

Geralmente, quando fazemos exercícios físicos, a sensação de suor não é muito agradável, não é mesmo? A boa notícia é: com o tecido de Dry Fit, isso não acontece, uma vez que a umidade é expelida rapidamente. Olha, é uma ótima dica para você deixar seus tanquinhos bem delineados, viu?

São características que fazem toda a diferença, mesmo ao vestir uma blusa para a prática esportiva. Além do mais, nunca sabemos o que vai acontecer durante a ida a academia. Voltando a vantagem, em uma corrida ao ar-livre, por exemplo, a secagem da peça é ainda mais rápida.

O Dry Fit pode ser utilizado no estilo urbano também. Conheça um pouco mais sobre esse visual!

Deu para perceber a qualidade desse tecido, certo? Então, se estiver em dúvida sobre qual é o melhor e mais confortável material para utilizar não esqueça do Dry Fit!

O que achou do nosso post? Compartilhe com seu amigo e deixe ele por dentro dessas vantagens.

Até o próximo post!

Avalie o conteúdo!
5/5

Deixe um comentário